Qualidade e Segurança do Paciente

Uma das nossas premissas é promover a segurança na assistência e qualidade dos serviços. Para isso, desenvolvemos o Programa de Qualidade Total do Hospital Alvorada, mantido por um comitê de qualidade que atua em prol de melhorias, tendo como objetivo ampliar o desempenho de indicadores de satisfação dos nossos clientes e gerenciamento de riscos.

COMITÊ DE QUALIDADE

Formado por profissionais da área da saúde e administrativos, o Comitê de Qualidade do Hospital Alvorada tem como objetivo analisar os pontos passíveis de melhoria e disseminar as ações entre os colaboradores do hospital.

IEP – Instituto de Ensino e Pesquisa

Os profissionais do Instituto de Ensino e Pesquisa realizam treinamentos mensais voltados para os colaboradores, visando à educação e à qualificação de toda a equipe.

Pesquisa de Qualidade

Ao responder à Pesquisa de Qualidade, os nossos clientes contribuem para melhorarmos ainda mais o serviço oferecido. Trata-se de uma ferramenta fundamental para medir a satisfação e a qualidade do nosso atendimento. A mensuração do índice de satisfação é feita mensalmente pela equipe da Qualidade e é por meio dela que reforçamos o nosso compromisso de zelar por melhorias, sempre.

GRUPOS DE ESTUDO

Grupo de Dor

O monitoramento é realizado por um profissional médico anestesiologista e com uma equipe de profissionais que se dedicam a buscar tratamento adequado e os melhores procedimentos para o alívio da dor, considerada um quinto sinal vital, visando à melhora da qualidade de vida do paciente. Para isso, valem-se de protocolos específicos para cada tipo de dor e perfis de pacientes.

Grupo de Pele

Composto por enfermeiros que se dedicam a prevenir e cuidar de lesões e problemas existentes na pele dos pacientes. Esse grupo se reúne para avaliar casos e estabelecer a melhor forma de tratamento, contando com assistência de médicos nas especialidades de cirurgia plástica e dermatologia.

RCP - Grupo de Reanimação Cardiorrespiratória

Fazem parte desse grupo enfermeiras e médicos especializados em procedimentos cardíacos com a missão de treinar os profissionais de saúde do Hospital Alvorada, em conformidade com o protocolo estabelecido pela American Heart Association (AHA).

Grupo de Queda

A segurança dos pacientes está entre as nossas prioridades. Por isso, mantemos profissionais treinados para avaliar o risco de queda para cada um dos pacientes, de acordo com protocolo preestabelecido e, com isso, reduzir e evitar situações que possam causar as lesões mais decorrentes.

Veja também

Codigo de conduta - Todos os direitos reservados