A imagem mostra um paciente, já senhor, de cabelos brancos e blusa azul clara, sentado em uma cama, olhando uma prancheta. Um médico de jaleco branco e cabelos curtos conversa com esse paciente.

Orientações ao paciente

Cobertura de Convênio

Verifique a cobertura e carência do seu convênio/seguro-saúde para o procedimento a ser realizado. Certifique-se também, se necessário, da cobertura para materiais especiais.

No ato da internação, o paciente ou seu responsável, deverá assinar um termo de responsabilidade no qual constam as explicações sobre como proceder em caso de não cobertura. Os valores referentes a procedimentos, exames e itens não cobertos pelo convênio deverão ser encaminhados ao Setor de Contas Hospitalares para o devido pagamento.

Diárias

Informações importantes sobre suas diárias no Hospital:

  • Assim que comunicada a alta médica, o tempo para desocupação do apartamento é de uma hora, a partir desse período será cobrada nova diária;
  • Estão inclusas na diária a estadia e as refeições do paciente;
  • Em caso de apartamento, as diárias compreendem, ainda, a acomodação para um acompanhante. Não estão inclusas as refeições cujas despesas são cobradas à parte;
  • Os pacientes que permanecerem internados por período inferior a 24 horas devem arcar com a diária completa e demais despesas decorrentes do atendimento;​​​​​​.

Valores e pertences

O paciente deverá trazer apenas objetos de uso pessoal, não devendo usar adornos. O hospital não se responsabiliza pela guarda/extravio de objetos pessoais, objetos de valor e/ou valores em espécie, tanto de pacientes como de seus acompanhantes.

Guia do Paciente

Leia a versão digital do Guia do Paciente do Hospital Alvorada.

CENTRAL DE CONTEÚDO GRUPO AMERICAS

Informação é mais saúde