JCI

O Hospital Alvorada foi reacreditado pela Joint Commission International (JCI), mais importante entidade certificadora de serviços de saúde do mundo! A certificação foi possível graças a melhoria contínua de toda a equipe. “É uma oportunidade para aprimorarmos e inovarmos nossos processos, sempre pensando na qualidade dos cuidados prestados aos pacientes”, ressalta nosso diretor, Fernando Moisés. O selo atesta a adoção de protocolos e indicadores internacionais, que garantem qualidade e segurança nos atendimentos.

Segurança no cuidado ao paciente

O processo de acreditação internacional disseminou a cultura de segurança e qualidade contínua nos cuidados destinados ao paciente. A gestão da qualidade engloba processos assistenciais e administrativos.

Como somos avaliados?

O Hospital Alvorada foi avaliado com base em uma série de critérios que envolvem os processos de cuidado ao paciente. Entre eles:

  • Metas internacionais de segurança do paciente;

  • Direitos do paciente e dos familiares;

  • Acesso ao tratamento e continuidade do cuidado;

  • Avaliação do paciente;

  • Cuidado ao paciente;

  • Educação do paciente e dos familiares;

  • Gerenciamento e uso de medicamentos;

  • Anestesia e cirurgia;

  • Capacitação dos recursos humanos;

  • Gerenciamento da comunicação e das informações (prontuário);

  • Vigilância e controle de infecção hospitalar;

  • Direção e capacitação das lideranças;

  • Gerenciamento e segurança das instalações;

  • Segurança do paciente e melhoria contínua da qual.

Benefícios aos clientes:

  • O processo de acreditação incentiva a instituição a aprimorar continuamente os seus colaboradores por meio de cursos e treinamentos. Profissionais mais qualificados garantem melhor atendimento;

  • O modelo de gestão pela qualidade estimula o Hospital Alvorada a buscar a melhoria contínua dos seus processos e serviços;

  • O hospital oferece aos pacientes e aos seus familiares um atendimento uniforme, eficiente e que visa minimizar a ocorrência de falhas por meio de protocolos, políticas e procedimentos;

  • O hospital possui canais abertos e de confiança com seu público, com a comunidade e com seus colaboradores, independentemente de seus valores culturais, sociais e religiosos. Situações referentes à qualidade e segurança do paciente podem ser comunicadas à Joint Commission International (órgão certificador de qualidade) pelo email acreditacao@cbacred.org.br.

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