Diferenciais

Hotelaria

O nosso serviço de hotelaria tem todo o cuidado para que a estada em nosso hospital seja uma experiência satisfatória, por meio de um atendimento humanizado e serviços voltados para atender pacientes e os seus familiares com todo o conforto e tranquilidade.

Ala VIP

Projetada para superar as expectativas dos clientes, a ala VIP reúne serviço de luxo com atendimento humanizado e arquitetura moderna. Foi projetada para oferecer conforto e sofisticação.

Garçom nas recepções

Oferecemos diariamente aos clientes na emergência e aos seus acompanhantes bebidas quentes (chá e café) e biscoitos servidos por garçom.

Secadores de cabelo

Estão disponíveis em todos os quartos, sem nenhum custo, para o conforto dos nossos pacientes e dos seus acompanhantes.

Camareira

Esse serviço assemelha-se ao realizado em hotéis. As camareiras cuidam da limpeza e higienização do ambiente, da forração das camas e da reposição dos kits de higiene, reduzindo o tempo médio de liberação do local. Até a chegada do próximo cliente, os quartos permanecem lacrados.

Assistentes do cliente

As nossas colaboradoras estão disponíveis diariamente no hospital e visitam os nossos clientes internados, atendendo a solicitações com agilidade e carinho.

CAF

Para mais informações relacionadas a sua internação, serviços e procedimentos do Hospital Alvorada, colocamos à disposição nosso Centro de Apoio Familiar, de segunda a sexta, das 8h às 18h, pelo telefone (55) (11) 2186-9900 ou por e-mail: faleconosco@hospitalalvorada.com.br

Conforto médico

Estruturamos um espaço exclusivo para os nossos médicos parceiros poderem descansar e relaxar. Estão disponíveis quick massage, Café Nespresso, garçom e recepcionista, televisores, música ambiente, computador com acesso à internet e refeições rápidas e balanceadas.

Equipe multiprofissional

Profissionais da área de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e farmacêuticos) compõem a nossa equipe multiprofissional. Estão envolvidos diretamente no atendimento do paciente, a fim de estudar cada caso e propor tratamento individualizado, visando à rápida recuperação do paciente.

Médico hospitalista

Somos um dos poucos hospitais que mantêm um médico clínico, por andar, dedicado integralmente ao cuidado e acompanhamento diário dos clientes internados, que também recebem atenção especial da nossa equipe multiprofissional, composta por profissionais altamente capacitados e responsáveis pelo acompanhamento clínico do paciente.

Tecnologia

Estamos sempre renovando e buscando o que existe de mais moderno no que diz respeito à aquisição de equipamentos tecnológicos, a fim de aumentar a precisão nos diagnósticos e, assim, oferecer mais agilidade no resultado de exames. Clique aqui e conheça os nossos equipamentos.

PACS e RIS

O nosso Centro de Diagnóstico por Imagens possui o que existe de mais moderno em tecnologia digital para imagens médicas: Sistemas de PACS e RIS, siglas em inglês que significam, respectivamente, Sistema de Imagens Médicas Digitais e Sistema de Informações Radiológicas. Esses sistemas automatizam todo o fluxo de trabalho, eliminando o uso de papel e filmes e contribuindo, assim, para a preservação do meio ambiente.

Essa tecnologia permite ainda que os médicos - clínicos e radiologistas - tenham acesso simultâneo e em tempo real às imagens de todos os exames realizados pelos pacientes, como Ultrassonografia, Ecocardiograma, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Raios X e Hemodinâmica, entre outros, a partir de qualquer computador da rede hospitalar ou mesmo de casa ou do consultório, utilizando-se a internet.

Além da visualização dos resultados, o sistema permite a ampliação de imagens, o controle de brilho e contraste e a obtenção de medidas de diâmetros e distâncias.

As estações diagnósticas (Workstation), utilizadas pelos médicos radiologistas especialistas, são computadores dedicados com alta tecnologia de hardware e software, que permitem análises complexas, por exemplo, reconstrução 3D e reconhecimento de voz, facilitando o trabalho do médico e diminuindo o tempo para a elaboração e a liberação dos resultados de exames, o que agiliza a condução clínica do paciente.

O PACS/RIS permite, ainda, que os médicos acompanhem a evolução de seus pacientes remotamente, por meio da internet, mediante uma senha de acesso. O PACS/RIS está integrado ao sistema hospitalar, o que mantém todo o histórico clínico de forma digital, unindo imagens, exames laboratoriais, medicamentos consumidos, intervenções clínicas e cirúrgicas e antecedentes, ou seja, constitui o prontuário eletrônico do paciente, no qual todas as informações ficam armazenadas por tempo indeterminado, com segurança.

Veja também